O jogo contra o Corinthians, marcado para a próxima sexta-feira, virou uma "final" para o Bahia comandado por Rogério Ceni. Isso porque a vitória do Cruzeiro diante do Fortaleza no último sábado, 18, prejudicou diretamente o Esquadrão de Aço.
Com o triunfo da Raposa na Arena Castelão, os comandados de Paulo Autuori ultrapassaram o Bahia e jogaram os nordestinos para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 38 pontos. O Cruzeiro pulou para a 16ª colocação, com 40 unidades e um jogo a mais para fazer.
Ou seja, se o Bahia quiser sair do Z4 na próxima rodada, precisa obrigatoriamente vencer o Corinthians em plena Neo Química Arena. Além disso, o Tricolor da Boa Terra tem que torcer para não haver empate no duelo entre Cruzeiro e Vasco, confronto adiado da 33ª rodada que será disputado no Mineirão.
Como a tabela indica, a fase do Bahia não é das melhores. O time comandado por Rogério Ceni não vence há três rodadas no Brasileiro. O último triunfo aconteceu contra o Fluminense, em casa, no dia 31 de outubro.
O Corinthians ainda quer alcançar a pontuação mínima para se garantir na Série A do Campeonato Brasileiro, mas se encontra em situação bem mais tranquila. O Timão está na 11ª posição, com 44 pontos, seis a mais em relação à zona de rebaixamento.
Corinthians e Bahia se enfrentam nesta sexta-feira, dia 24, às 21 horas (de Brasília), em Itaquera. O Alvinegro nunca perdeu para o Tricolor de Aço na Neo Química Arena.