Ainda pode não ser o ideal, mas Vagner Love vai aos poucos conquistando o seu espaço no Corinthians. Se ainda falta técnica, o jogador compensa com muita movimentação e dedicação com a camisa alvinegra. Foi assim na vitória sobre o Figueirense na última quinta-feira, quando o novo camisa 9 igualou uma marca antes só alcançada por Guerrero ao marcar contra a Ponte Preta.
Apenas o peruano havia marcado em três partidas seguidas na Arena Corinthians. Nesta quinta, tanto Love quanto Jadson igualaram a marca. Se o meia se destacou numa partida impecável tecnicamente, o atacante não foi igual. Ele sofreu para dar continuidade às jogadas e pouco finalizou a gol.
Para compensar, o centroavante se movimentou intensamente. Ele saía da área para dar espaço pra Jadson e Renato Augusto, e também ajudava na marcação no campo adversário.
“A equipe está aprendendo a jogar com Love, e ele está tendo a confiança. Quando a Ponte botou volume de jogo, foi por causa do Fernando Bob. Falei para ele tirar o 5, deixar o zagueiro livre”, explicou Tite sobre o comprometimento tático do jogador.
Exemplo disso foi a jogada do primeiro gol corintiano. Vagner deu o passe para Renato Augusto ainda no campo de defesa alvinegro, para os quatro homens de meio-campo iniciarem o contra-ataque que resultaria em Jadson balançando as redes.
No fim do jogo, todo o esforço tático foi premiado com um gol. O atacante aproveitou a falha da defesa da Ponte para receber livre na área e balançar as redes.
Vagner vive um período de retomada no clube. Contratado no começo do ano para ser o reserva de Guerrero, o camisa 9 não correspondeu quando teve chance no primeiro semestre. O jogador chegou a ser afastado para um período de reforço físico, já que na visão da comissão técnica, não estava nas mesmas condições do resto do elenco.
Até por isso o Corinthians segue na busca de mais um centroavante depois da saída de Guerrero. O colombiano Teo Gutiérrez é o favorito da direção, mas as negociações com o River Plate seguem emperradas. Apesar dos elogios de Tite após a atuação contra a Ponte, o técnico confirmo que a busca por mais um jogador no setor continua.
“Não é demérito nenhum para o Vagner (buscar mais um atacante), pelo contrario. A equipe que vai chegar em um campeonato de regularidade e tem reposição vai levar. O Vagner não a manter o nível o tempo inteiro é humano”, explicou Tite.