O atacante Luís Fabiano se tornou, na derrota de domingo para o Sport, o jogador que mais vezes foi expulso com a camisa do São Paulo na história. Ao todo, ele tem agora 16 expulsões, mesma quantidade de Serginho Chulapa. A média de cartões vermelhos por partida do atual camisa 9, porém, é maior: com a atuação de domingo, ele chegou a 336 jogos, contra 399 de Serginho.
Se iguala Chulapa como o são-paulino mais vezes expulso na história, Luís Fabiano ainda está atrás dele na artilharia. O ex-centroavante lidera a lista histórica, com 242 gols, duas posições acima do atual camisa 9, que balançou a rede 205 vezes em três passagens pelo clube.
A expulsão de domingo se deu por dois cartões amarelos. O primeiro deles foi recebido por reclamação com a arbitragem. O segundo, por falta no meio-campo. Na súmula, o juiz André Luiz de Freitas Castro ainda relatou ofensas do jogador na saída de campo.
"'Vai tomar no c..., vai se f... Vocês estão acabando com o futebol brasileiro. Desse jeito, o futebol aqui no Brasil vai acabar'. O atleta expulso deixou o campo de jogo gesticulando com os braços", escreveu o árbitro, que já havia dado vermelho ao meia Paulo Henrique Ganso e, mais tarde, expulsou também o técnico Juan Carlos Osorio.
Foi a segunda expulsão de Luís Fabiano na temporada. Até domingo, ele havia recebido vermelho apenas no clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Libertadores, quando disputou bola com o colombiano Stiven Mendoza.