Agora é oficial. O Milan anunciou, nesta sexta-feira (24), a contratação do lateral-direito Kyle Walker. O jogador de 34 anos chega por empréstimo do Manchester City até o final da temporada. Contudo, o clube italiano terá uma opção de compra ao término do contrato, no valor de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), mas sem obrigatoriedade.
Walker desembarcou em Milão na última quinta-feira (23), para realizar os exames médicos e assinou contrato nesta sexta-feira. Ele usará a camisa de número 32.
Na lateral direita, Walker terá a concorrência do capitão Davide Calabria e do brasileiro Emerson Royal. Além disso, ele também pode atuar como zagueiro, posição ocupada por Tomori, outro jogador inglês do elenco.
Além disso, nesta sexta-feira, o jornal espanhol 'Marca' revelou que Walker foi oferecido ao Real Madrid. Apesar do interesse do clube merengue em Trent Alexander-Arnold, compatriota de Walker, o clube optou por recusar a oferta e deve investir no jogador do Liverpool.
Where do I have to sign? ✍😉#SempreMilan #DNACMilan pic.twitter.com/lX3If3XzGM
— AC Milan (@acmilan) January 24, 2025
Essa será a primeira experiência de Kyle Walker fora da Inglaterra, após sete anos e meio no Manchester City. No ano passado, ele esteve perto de se transferir para o Bayern, mas o acordo não se concretizou e ele acertou com o Milan.
Durante sua passagem pelo time de Pep Guardiola, o jogador de 34 anos conquistou diversos títulos: a Champions, o Mundial de Clubes, a Supercopa Europeia, seis edições da Premier League, duas da Copa da Inglaterra, quatro da Copa da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.