Neste domingo, o Fortaleza superou o Coritiba por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Romero abriu o placar e Pikachu fez dois para garantir o triunfo da equipe cearense no Estádio Couto Pereira.
⏱️ FIIIIIIMMMMMMMMMM DE JOGO NO COUTO PEREIRA! O LEÃO VENCE O CORITIBA POR 3X0 FORA DE CASA E FAZ HISTÓRIA NOVAMENTE!
⚽ @YagoPikachu02 #FortalezaEC #Brasileirão pic.twitter.com/MREMRWmnsO
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) April 23, 2023
Com o resultado, o Fortaleza chega a quatro pontos na competição. Já o Coritiba ainda não venceu no campeonato e é o 19º colocado, sem pontuar.
Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. O Fortaleza visita o Águia de Marabá às 19h30 (de Brasília) e o Coritiba encara o Sport às 19h, também fora de casa.
As duas equipes fizeram bom primeiro tempo e criaram chances de abrir o placar, mas não aproveitaram as oportunidades. No segundo tempo, o Fortaleza voltou melhor e marcou logo aos 5 minutos. Em cobrança de escanteio, Bruno Pacheco finalizou em cima do goleiro, a bola sobrou em cima da linha e Romero empurrou para o fundo da rede.
O gol abalou os donos da casa, que não conseguiram reagir e viram Yago Pikachu ampliar o placar para o Fortaleza aos 37 minutos. O meia carregou a bola na grande área e finalizou no ângulo esquerdo de Gabriel para fazer o segundo.
No apagar das luzes, novamente Pikachu aproveitou bom passe de Caio Alexandre e saiu na cara do gol. O meia bateu no canto esquerdo do goleiro e sacramentou a vitória do Fortaleza. O Coritiba, ainda zerado no Brasileirão, deixou o campo sob vaias da torcida.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 3 FORTALEZA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 23 de abril de 2023 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leia Naiara Moreira da Cruz e Leone Carvalho Rocha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões Amarelos: Brítez, Calebe (Fortaleza). Alef Manga (Coritiba).
GOLS:
Fortaleza: Romero (aos cinco minutos do 2ºT); Yago Pikachu (aos 37 e aos 44 minutos do 2ºT)
CORITIBA: Gabriel; Bruno Viana (Rodrigo Pinho), Gustavo Vilar, Kuscevic, Natanael; Júnior Urso (Andrey), Liziero (Willian Farias), Bruno Gomes (Boschilia), Jamerson; Alef Manga e Robson (Kaio César).
Técnico: Leomir
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha), Calebe (Yago Pikachu), Pochettino (Vinícius Zanocelo), Guilherme (Romarinho); Silvio Romero (Moisés).
Técnico: Juan Vojvoda