O Corinthians havia perdido para o Fluminense algumas horas antes e a Globo já fazia a chamada do jogo de quarta-feira entre o Timão e o Bahia, enaltecendo a torcida. Vai ser a arma da emissora carioca, que terá a concorrência de Bolivia x Palmeiras, pela Libertadores, no mesmo horário.
Não há nenhuma dúvida de que a Globo ficará em primeiro no duelo de quarta-feira. O Corinthians virou uma espécie de coringa e tem as maiores audiências em São Paulo. Só que se a má fase alvinegra durar, isso pode trazer consequências nos números com o tempo.
Além de antecipar o jogo contra o Bahia, a Globo fez o mesmo no dia 23 para mostrar Sport x Corinthians. Curiosamente, novamente vai concorrer contra um jogo do Palmeiras, dessa vez contra o Guaraní, do Paraguai.
No dia 30, a Globo mostra Corinthians x Atlético-GO, jogo adiado da primeira rodada. Já o SBT terá um clássico do futebol sul-americano: São Paulo x River Plate.
A Fiel não costuma abandonar o Corinthians nunca, mas a má fase alvinegra pode fazer com que torcedores de outros clubes prefiram secar os outros rivais na Libertadores. E consequentemente roubar pontos preciosos da Globo.