Sem Dodi, Grêmio prepara logística para contar com Villasanti contra o Palmeiras

Jogador está com a seleção do Paraguai, eliminada da Copa da América, mas atuará pela terceira rodada da competição nesta terça (2)

1 jul 2024 - 22h54
O meia Villasanti em ação pelo Tricolor Gaúcho —
O meia Villasanti em ação pelo Tricolor Gaúcho —
Foto: Lucas Uebel Grêmio / Jogada10

O Grêmio se apresentou nesta segunda-feira (1) no CT Luiz Carvalho, após vencer o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, se prepara para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na quinta-feira.

O meia Villasanti em ação pelo Tricolor Gaúcho — Foto: Lucas Uebel Grêmio

Publicidade

Renato Gaúcho, aliás, não poderá contar com o meia Dodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. A diretoria do Tricolor avalia a logística para ter Villasanti, que está defendendo a Seleção do Paraguai eliminada da Copa América, mas ainda jogará pela terceira rodada.

Todavia, além da dificuldade logística, há preocupação com a condição física do jogador, que poderá atuar duas vezes em menos de 72 horas. Ele é titular na seleção paraguaia.

Grêmio pode ter novamente três volantes em sua escalação inicial

A tendência é que o Grêmio entre em campo com três volantes de origem, como fez contra o Fluminense. Para isso, surgem como opções Carballo e Du Queiroz, além de Villasanti.

O Grêmio soma 10 pontos, em 11 jogos, portanto, ocupa a décima oitava posição. Assim, entrará em campo pressionado para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O tricolor ainda tem dois jogos a menos que seus rivais na tabela.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações