Se depender da palavra de Tite, dificilmente mais algum jogador deixará o Corinthians nesta temporada. Com peças importantes do elenco com propostas, principalmente o volante Elias, o treinador disse que a direção está lutando para não ocorrerem mais transferências. Inclusive, o nome dele é certeza de permanência, já que o treinador descartou qualquer chance de sair por uma possível chance na Seleção Brasileira.
"A direção não colocou qualquer situação de saída do Elias", afirmou Tite sobre a possibilidade de perder o jogador da Seleção Brasileira, que interessa ao Flamengo.
O clube carioca sondou Elias em pelo menos duas oportunidades - umas antes e outra durante a Copa América. Em entrevista ao canal Fox Sports, o presidente Roberto de Andrade disse que o atleta só sai se for o desejo dele.
Elias é fundamental no esquema de Tite no Corinthians, tanto que as grandes atuações na equipe alvinegra renderam a ele uma convocação para a Copa América, onde não teve o mesmo desempenho. Questionado se o atleta jogou muito recuado com Dunga, o técnico preferiu não se envolver.
"Tô fora, tenho muita coisa que resolver aqui para me preocupar com a dos outros", brincou Tite.
Seleção que também não deve tirar o comandante do Corinthians. Favorito para o cargo antes do anúncio de Dunga, Tite recusou qualquer possibilidade de abandonar o trabalho no clube para assumir a equipe nacional em caso de troca.
“Estou muito feliz no Corinthians e com meu trabalho. Todo trabalho deve ter início, meio e fim. Trabalhe-se as etapas, construa-se o trabalho. Acredito nisso. Senão não vamos conseguir estruturar clube nenhum
Cabe agora saber com quais peças Tite contará no Parque São Jorge. O Corinthians já perdeu jogadores importantes do elenco que começou arrasador no primeiro semestre. O lateral Fábio Santos foi para o México, enquanto Guerrero e Emerson acabaram no Flamengo. O técnico comemorou o fato dessas serem provavelmente as últimas saídas, se for seguida a palavra da direção.
"Foi importante a manifestação da direção que só sairão jogadores em casos extraordinários. Não é intenção minha como técnico abrir mão de atletas importantes para dar essa continuidade ao trabalho também", completou.
Agora o planejamento é para como se reforçar. O maior desejo é o colombiano Teo Gutiérrez, que joga no River Plate. O jogador é o favorito para reforçar o ataque, mas o Corinthians enfrenta um impasse sobre os valores e a forma de pagamento. Tite evitou comentar, mas deixou no ar que de fato existem negociações. “Se eu fosse do River e ouvisse o técnico do Corinthians falando que quer o Teo, aumentaria em 20% o valor para fazer pressão, já que o homem quer”, brinco Tite.