Sobis revela 'ajuda' ao Inter na luta contra o rebaixamento

O agora ex-jogador contou que evitou atacar muito o Internacional quando jogava pelo Cruzeiro, no Brasileirão

18 jan 2022 - 19h20
(atualizado às 19h38)

Aposentado do futebol desde o fim de 2021, Rafael Sóbis deu declarações polêmicas em uma entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi. Sobis falou sobre um duelo do Cruzeiro contra o Internacional em 2016, quando teria 'ajudado' o time colorado naquela partida, já que o time gaúcho estava ameaçado de rebaixamento. Mesmo com a ajuda, o Inter acabou caindo naquele ano.

Sobis confirmou que "tirou o pé" diante do Internacional, onde foi criado parao futebol-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Sobis confirmou que "tirou o pé" diante do Internacional, onde foi criado parao futebol-(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Foto: Lance!

O duelo em que Sóbis fez relato aconteceu em 2016, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante era jogador do Cruzeiro na ocasião. A ajuda veio de uma forma displicente de atuar. Seja cobrando mal um escanteio, ou não ter entrado na área durante o confronto.

Publicidade

"A gente jogou no Beira Rio, velho, eu não entrei na área. Aí teve um escanteio, a gente sente o jogo né: 'Pô, nós estamos perto de fazer um gol'. Cara, eu bati o escanteio no céu. Eu bati o escanteio assim, que a bola viajou muito, muito. A bola foi na mão do Danilo (goleiro)", disse Sobis.

O ex-jogador comentou que Mano Menezes, técnico na época, o cobrou pela má cobrança o escanteio.

"Quando eu bati, foi do lado do nosso banco. Cara, o Mano Menezes me xingava. Ele me xingou um monte, acho que ele percebeu né, nego veio da bola. Ele me xingava de um jeito...", contou Rafael Sobis, revelando que Fernando Carvalho, ex-presidente do time rolorado, o agradeceu.

"Mas eu não entrei na área, até o Fernando Carvalho me agradeceu, o Lisca que era o treinador me agradeceu, falou comigo antes do jogo", disse.

Publicidade

"Teve uma hora que eu dei um chute cruzado, que a bola quase entrou. Nada a ver, lá do escanteio. Se entra, eu estava ferrado, porque tipo assim: claro que a culpa não ia ser minha, são 37 jogos", concluiu.

A partida em questão terminou em vitória colorada por 1 a 0, gol de Valdívia.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se