O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve oferecer denúncia contra o árbitro Flavio Rodrigues Guerra, por causa de uma polêmica no clássico entre Corinthians e Santos, domingo, no Itaquerão. Após um pênalti do lateral Zeca em Vagner Love, Guerra expulsou o zagueiro David Braz e deixou o autor da falta sem punição.
O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, está analisando as informações e os vídeos do lance e deve se decidir sobre a denúncia contra Guerra até quarta-feira. Schmitt também estuda adotar a mesma medida contra David Braz.
Na súmula do jogo, o árbitro justifica a expulsão de Braz ao afirmar que foi ofendido pelo atleta. Imagens captadas pelo SporTV apontam uma provável contradição de Guerra. Após o pênalti, ele foi consultar o assistente Rogério Zanardo e então seguiu resoluto em direção de Braz para lhe mostrar o cartão vermelho.
Zeca nem chegou a receber cartão amarelo. Ele derrubou Love na pequena área, quando o atacante do Corinthians estava livre para fazer o gol.
Nesta segunda, Guerra confirmou o relato da súmula, de que foi ofendido por Braz, enquanto o zagueiro negou as ofensas e afirmou que o árbitro quis corrigir um erro registrando inverdades na súmula da partida, que terminou com vitória do Corinthians por 2 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.