Torcedores do Corinthians arremessaram uma cabeça de porco no gramado da Neo Química Arena durante o clássico contra o Palmeiras na noite desta segunda-feira, 4. O objeto foi jogado no momento em que Raphael Veiga se preparava para a cobrança de escanteio, aos 28 minutos da primeira etapa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sem que os jogadores entendessem do que se tratava, Yuri Alberto correu para chutá-lo para a linha de fundo. Na sequência, copos plásticos de água também foram arremessados em direção ao jogador do Verdão.
Ao término da partida, Yuri Alberto explicou a surpresa ao notar que o objeto era uma cabeça de porco. Além de responsável por tirar o pedaço do animal de campo, o centrovante foi o autor do segundo gol do Timão na partida.
“Quase quebrei o pé. Pensei que fosse tipo uma almofada e fui tirar com o pé. Mas não fui arrastar, fui meio que dar um chute para ir longe. E era cabeça de corpo, quase machuquei o pé”, disse ao Premiere.
Com os objetos fora do gramado, o jogo rapidamente foi retomado com a cobrança de escanteio. O ato pode ser visto como uma provocação ao apelido de porco dado ao Palmeiras. O animal, inclusive, é um dos mascotes do clube.
O Terra entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mais informações do caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, A TORCIDA DO CORINTHIANS TACOU UMA CABEÇA DE PORCO NO GRAMADO!!!!
O melhor clássico do país é o Derby! pic.twitter.com/qcHc0i99Pd
— Italo Santana (@BulletClubIta) November 4, 2024