"Vai ser difícil de alcançar o Palmeiras", diz Sampaoli

Técnico do Santos, 2º colocado na tabela e a dois pontos do rival alviverde, avaliou chances do time no Campeonato Brasileiro

9 jun 2019 - 22h18
(atualizado em 10/6/2019 às 08h42)

Mesmo com a boa vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli admitiu que será muito difícil para o Santos alcançar o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro.

Técnico do Santos, Jorge Sampaoli, durante partida contra o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Técnico do Santos, Jorge Sampaoli, durante partida contra o Atlético-MG, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2019
Foto: MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL / Estadão

Com o resultado da noite deste domingo, conquistado na Vila Belmiro, o Santos assumiu o segundo lugar do Brasileirão, com 17 pontos, dois a menos que o rival alviverde - que ainda tem os três pontos da vitória sobre o Botafogo em julgamento.

Publicidade

"Muito difícil. Não é impossível porque há ainda muito tempo. Cruzeiro e Grêmio não estão em bom momento, mas vão se recuperar. Palmeiras vem em um bom ritmo e vai ser muito difícil de alcançar", avaliou o argentino, em entrevista coletiva.

"Estamos muito atrás. Lamento dizer que não vejo facilidade. Aguentar um torneio tão longo e exigente tem que ter um plantel convencido da ideia", concluiu.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para fazer o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão, a última antes da pausa para a Copa América.

Veja também:

Publicidade
Futebol Feminino: da proibição no Brasil até a Copa do Mundo 2019
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se