Criciúma vence o Botafogo-SP em casa e garante o acesso à Série A

O resultado, somado às derrotas de Sport e Atlético-GO, garante o acesso do Criciúma à Série A do ano que vem

18 nov 2023 - 19h13
(atualizado às 19h24)
Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C. / Gazeta Esportiva

Neste sábado, o Criciúma recebeu o Botafogo-SP pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o duelo pro 3 a 0. Éder marcou o primeiro gol do jogo ainda no primeiro tempo, Fellipe Mateus ampliou de falta e Felipe Vizeu matou o confronto na etapa final.

O resultado, somado às derrotas de Sport e Atlético-GO, garante o acesso do Criciúma à Série A do ano que vem. Com 64 pontos, o Tigre garante que ficará entre os quatro primeiros graças ao número de vitórias (19), que não pode ser alcançado pelo Vila Nova ou pelo Atlético-GO, que têm 61 pontos, mas 17 e 16 triunfos, respectivamente.

Publicidade

Agora, o Criciúma encerrará a Série B visitando o Novorizontino, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília). Simultaneamente, o Botafogo-SP receberá o já rebaixado Londrina.

O jogo

O primeiro tempo foi de domínio do Criciúma que, embalado por um Heriberto Hülse lotado, pressionou o Botafogo-SP desde o início. A melhor chance dos mandantes com o placar ainda zerado veio aos 28 minutos, quando Hygor cabeceou com perigo e explodiu no travessão adversário. Aos 35 minutos, o gol enfim saiu com Éder aproveitando rebote após boa defesa de Matheus Albino em chute de Hygor mais uma vez.

Na etapa final, o Tigre seguiu superior no confronto e teve boas chances no começo dos 45 minutos finais para ampliar o marcador, mas desperdiçou. Ainda assim, o Botafogo-SP não conseguia levar perigo para tentar castigar os erros do rival. Ao final dos 90 minutos, o clube de Ribeirão Preto não conseguiu acertou um chute no alvo.

Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos

Publicidade

Desta maneira, o Tigre controlou o jogo até o fim e garantiu a vitória aos 35, quando Fellipe Mateus cobrou falta na entrada da área e marcou o segundo da partida. Felipe Vizeu ainda balançou as redes aos 47 para dar números finais ao jogo.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se