Novorizontino perde para o Sport, e Santos pode retomar liderança da Série B

Depois de cinco meses, Tigre do Vale perde invencibilidade em casa e pode perder primeiro lugar novamente; Leão entra na briga pelo título

11 out 2024 - 20h50
Foto: Paulo Paiva / Sport Recife - Legenda: Novorizontino perde para o Sport por 3 a 1, nesta sexta-feira / Jogada10

O líder Novorizontino perdeu uma invencibilidade de cinco meses no Jorge Ismael de Biasi e ainda vê liderança muito ameaçada. Nesta sexta-feira, o Tigre do Vale sofreu derrota para o Sport por 3 a 1, dentro de casa, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Crystian Barletta, Gustavo Coutinho e Chico marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Marlon fez o único para os donos da casa.

Com o resultado, o Novorizontino, aliás, segue na liderança, com 54 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga contra o Mirassol no domingo. Do outro lado, o Sport iguala, até o momento, o mesmo número de pontos do Peixe, com 53, na terceira posição. Caso o Peixe não vença, o Leão pode assumir a liderança da Segundona já na próxima quarta (16). Isso porque o Leão fará um jogo atrasado contra o Operário, pela 16ª rodada da competição nacional.

Publicidade

O Jogo

Organizado, o Novorizontino assustou logo no primeiro minuto de jogo. Marlon finalizou colocado da entrada da área e obrigou Caíque França a fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, Pablo Dyego colocou uma bola no travessão. Apesar da pressão aurinegra, quem abriu o placar foi o Sport. Aos 37 minutos do primeiro tempo, após boa jogada pela direita, Fabricio Domínguez, afinal, cruzou na medida para Chico, ex-Novorizontino, balançar a rede. Cinco minutos depois, o Leão, aliás, ampliou o placar. Gustavo Coutinho, de primeira, finalizou no cantinho e marcou o segundo gol rubro-negro.

Atrás do placar, o Novorizontino, afinal, voltou para o segundo tempo em busca do empate. Logo no primeiro minuto, Neto Pessôa apareceu sozinho dentro da grande área, cara a cara com Caíque França. O goleiro rubro-negro abafou. Aos 11 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou pênalti para o Novorizontino. Na cobrança, Marlon bateu e diminuiu. Contudo, o Leão matou o jogo próximo dos 30 minutos. Jordi saiu mal do gol, Gustavo Coutinho o driblou e deixou "na boa" para Chrystian Barletta. Sem goleiro, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro.

Pepa com invencibilidade

O resultado, aliás, também mantém a invencibilidade rubro-negra desde a chegada do técnico Pepa. Agora, o português, afinal, acumula oito jogos no comando do Leão, com cinco vitórias e três empates.

Próximos jogos

O Novorizontino, aliás, volta a campo diante do Mirassol, pela 32ª rodada da Série B. A bola no sábado (19), às 17h (de Brasília), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. Já o Sport retorna aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Operário, pela 32ª rodada da Série B. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 21h30.

Publicidade

Jogos da 31ª rodada da Série B

Quarta (9/10)

Paysandu 2×0 Chapecoense

Sexta (11/10)

Novorizontino 1×3 Sport

21h - Avaí x América-MG

Sábado (12/10)

17h - Ceará x Ponte Preta

18h30 - Santos x Mirassol

Publicidade

21h30 - Botafogo-SP x Operário-PR

Domingo (13/10)

16h - Coritiba x Amazonas - 16h

18h30 - Goiás x Vila Nova

Segunda (14/10)

18h30 - Brusque x Ituano

21h - Guarani x CRB

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações