Novorizontino vence, pula para vice-liderança e mantém Guarani na lanterna

Com dois a partir da bola parada, Tigre faz 2 a 0 no Brinco de Ouro, em Campinas, e encaminha acesso; Bugre se aproxima da queda para Série C

30 out 2024 - 00h21

Com dois gols a partir de bola parada na primeira etapa, o Novorizontino derrotou o Guarani na noite desta terça-feira (29), em Campinas, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. O 2 a 0 encaminha o acesso do Tigre e aproxima o Bugre de um rebaixamento que parece inevitável para a Terceira Divisão. Rafael Donato e Geovane anotaram os gols no Brinco de Ouro da Princesa. Foi a primeira vez, aliás, que o time aurinegro venceu no estádio rival.

Foto: Ozzair Jr./Noovorizontino - Legenda: Jogadores do Tigre comemoram gol no Brinco de Ouro, em Campinas / Jogada10

O Novorizontino chega ao segundo triunfo seguido e, com 60 pontos, supera Sport e Mirassol (ambos com 59). Abre, portanto, seis de frente para o Ceará, quinto na tabela. Já o Guarani segue na lanterna, estacionado nos 31 pontos, a sete da Ponte Preta, a primeira equipe fora do Z4, Além disso, o time alviverde completa 27 rodadas em sequência na última posição. Restam apenas 12 pontos a disputar.

Publicidade

As equipes voltam a jogar no sábado, às 17h (de Brasília). Enquanto o Bugre vai até Goiânia encarar o Goiás no estádio da Serrinha, o Novorizontino visita a Chapecoense, na Arena Condá, na Região Oeste de Santa Catarina.

O resumo do jogo

Os donos da casa tiveram a primeira grande oportunidade, quando Caio Dantas, aos 19 minutos, cabeceou de peixinho para boa intervenção de Jordi. O goleiro ainda defendeu na sequência após a bola bater nos pés de Rafael Donato. O zagueiro, após o susto, se lançou à frente e, aos 26′, aproveitou bobeira da defesa adversária pelo alto em cobrança de escanteio e abriu o placar. Na reta final da etapa o Bugre voltou a desperdiçar grande chance, desta vez com Bruno Mendes, cara a cara com Jordi. Aos 45′, mais uma vez na bola aérea, o segundo gol dos visitantes. Após cobrança de escanteio, Geovane cabeceou, e a bola resvalou em Matheus Salustiano, tirando chance de defesa de Pegorari.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações