Para quem gosta mais do futebol caseiro que do confronto entre seleções de todo o mundo, há boas opções para os meses de junho e julho. Apenas a Série A do Brasileiro vai parar no período da Copa. A Segunda, Terceira e Quarta Divisão nacional permanecerá com os clubes em ação, com partidas no meio e nos fins de semana.
Isso vale ainda para a Copa Nordeste, cujas semifinais envolvendo ABC e Sampaio Correa, de um lado, e Bahia e Ceará, de outro, estão programadas para o final de junho.
A Copa do Brasil já estava paralisada desde 23 de maio e será retomada em 16 de julho com os dois jogos que faltam para fechar as oitavas de final – Vasco x Bahia, no Rio; e Cruzeiro x Atlético-PR, em Minas.
A bola permanece rolando também nos Estaduais de divisões inferiores. No Rio, com as Séries B1 e B2 a todo vapor. Em São Paulo, com a Segunda Divisão, assim como em outras capitais.
A elite do futebol brasileiro só volta a campo, pela Série A, em 18 de julho, com a 13ª rodada – nesta terça (12) e quarta (13), os times se enfrentam pela 12ª rodada. A medida atende a um pedido da TV, que tem parceria com a CBF, dos patrocinadores da entidade e também de alguns clubes – mais especificamente de Corinthians e Grêmio, que cederam jogadores à Seleção.