Em uma partida muito equilibrada e disputada, o Fluminense empatou com o Fortaleza por 2 a 2, no Maracanã. Lima abriu o placar para os donos da casa no começo do primeiro tempo. No entanto, o Leão do Pici reagiu ainda na etapa inicial e virou a partida com gols de Moisés e Marinho. No final do segundo tempo, o Tricolor carioca chegou ao empate com Cano.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
O Fluminense começou melhor a partida, ocupava o campo de defesa do Fortaleza e explorava os espaços pelos lados do campo. A equipe de Mano Menezes abriu o placar em sua primeira chance na partida. Aos 10′, Ganso acionou Keno, pelo lado esquerdo, que encarou a marcação de Brítez e Zé Welisson e escapou pela linha de fundo. Ele tocou rasteiro para Lima bater de primeira e abrir o placar no Maracanã: 1 a 0 Fluminense.
Após abrir o placar, o Flu poderia ter ampliado o marcador, mas Thiago Silva parou em uma intervenção de João Ricardo após receber na área. Em sua resposta, o Leão do Pici deixou tudo igual em uma jogada de transição. Aos 18′, Martínez ganhou a dividida de Martinelli, carregou pela intermediária e tocou para Lucero pelo lado direito. O atacante argentino invadiu a área e tocou para Moisés tocar para o fundo das redes: 1 a 1.
Depois do empate, o Fortaleza conseguiu equilibrar as ações e a partida ficou truncada. Em meio a poucas oportunidades, a equipe de Vojvoda conseguiu virar a partida no finalzinho do primeiro tempo. Aos 42′, Moisés deu um grande passe em profundidade para Marinho, que tinha espaço para arrancar. Ele conduziu e aproveitou o tropeço de Thiago Silva, que abriu espaço para o camisa 11 bater e marcar um golaço para virar a partida: 2 a 1 Fortaleza.
Após sofrer a virada, o Tricolor das Laranjeiras se lançou ao ataque, mas não conseguiu assustar. Com isso, o Leão do Pici foi em vantagem para a segunda etapa.
Segundo tempo
O Fortaleza voltou melhor para a segunda etapa, sufocando o Fluminense em seu campo de defesa e passou perto de ampliar sua vantagem. Lucero recebeu na área, mas furou e viu a bomba de Marinho parar na grande defesa de Fábio, que mandou para escanteio.
Com o passar do tempo, o duelo entre os tricolores foi ficando aberto e as duas equipes criaram chances para mexer no marcador. Os donos da casa passaram perto de empatar após João Ricardo defender a finalização de Arias com os pés. Por outro lado, Hércules recebeu na área, soltou a bomba e acabou tirando demais da meta de Fábio.
O Tricolor das Laranjeiras se jogou no campo de ataque e seu artilheiro deixou tudo igual no final da partida. Aos 39′, Samuel Xavier foi ao fundo e levantou para a área. Renato Augusto subiu no alto e ajeitou para Cano cabeçar para o fundo do gol e deixar tudo igual: 2 a 2.
Após o empate dos donos da casa, a partida ficou aberta e as duas equipes foram para cima, mas faltou capricho nas finalizações. O Fortaleza foi mais perigoso, teve um gol anulado e Lucero obrigou Fábio a fazer grande defesa em finalização de fora da área nos acréscimos.
Com o empate, o Fluminense chega aos 38 pontos no Brasileirão e fica a apenas um ponto do Criciúma, primeiro time da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Fortaleza chega aos 64 pontos, ficando a três pontos do vice-líder Palmeiras, e a cinco do líder Botafogo.