O Manchester United conseguiu a contratação de Falcao García contando com a ajuda de outro reforço. Mesmo antes de entrar em campo, o argentino Di María influenciou a ida do colombiano para seu novo clube. Quase acertado com o Real Madrid, o atacante do Monaco sofreu com a irritação da diretoria merengue por causa da carta do argentino enderaçada ao campeão europeu.
Explica-se: o agente Jorge Mendes, que trabalha tanto com Di María quanto com Falcao, tinha ótima relação com a cúpula do Real Madrid conseguindo bons contratos para nomes como Pepe e Cristiano Ronaldo.
No entanto, o argentino detonou a diretoria do Real após sua saída em carta divulgada pelo jornal espanhol Marca, o que irritou muito o time espanhol. A equipe merengue ficou na bronca com Mendes e acabou cancelando o negócio por Falcao.
Assim, o Manchester United, que já havia desistido de contar com o colombiano por saber que ele estava praticamente acertado com o Real, conseguiu sua contratação no último dia da janela de transferências. As informações são do jornal espanhol El Confidencial.