CBF decreta minuto de silêncio a Silvio Santos no Brasileirão; clubes prestam homenagens

Apresentador morreu na manhã deste sábado, em São Paulo; Fluminense, time do coração, enfrenta o Corinthians, que foi patrocinado pelo dono do SBT

17 ago 2024 - 11h25
(atualizado às 12h19)
Silvio Santos será homenageado nesta rodada do Brasileirão pela CBF.
Silvio Santos será homenageado nesta rodada do Brasileirão pela CBF.
Foto: Leonardo Soares/Estadão / Estadão

Após a morte de Silvio Santos neste sábado, 17, aos 93 anos, em São Paulo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou que todas as partidas nesta rodada do Campeonato Brasileiro terão minuto de silêncio em homenagem ao apresentador. Com investimento em esportes na emissora, clubes também fizeram postagens em memória ao dono do SBT ao longo desta manhã de sábado.

"Faremos um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol brasileiro nesta rodada em homenagem à memória do apresentador. Gostaria também de enviar minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Silvio Santos", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Publicidade

Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro, então capital do Brasil, como Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, e é torcedor declarado do Fluminense. Em São Paulo, no entanto, escolheu o Corinthians, para 'amar' e investir, como patrocinador. Quis o destino que ambos os clubes se enfrentassem neste sábado, pela rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

"Lamento profundamente a partida do Silvio Santos. É uma tradição na minha família acompanhar aos domingos o Programa Silvio Santos. Vejo até hoje, apresentado agora pela filha dele. O Silvio Santos está na história da TV brasileira e foi também um dos grandes empresários do nosso país", completou Ednaldo Rodrigues.

Relembre 7 bordões inesquecíveis de Silvio Santos Relembre 7 bordões inesquecíveis de Silvio Santos

Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações