A diretoria do Fortaleza teve serenidade para manter o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda no cargo, mesmo após sucessivos fracassos no Brasileirão. O time ocupou por várias rodadas a lanterninha da competição e a sombra do rebaixamento já se materializava a olhos nus. Mas o clube conseguiu uma reação muito boa no returno da competição e agora está em 13º.
É o único que obteve 100% de aproveitamento nas quatro rodadas iniciais dessa segunda parte do Brasileirão. Não menos interessante é também o número de gols sofridos nesse corte do campeonato: não levou nenhum e tem seis a favor. Todos os outros 19 da elite tiveram a defesa vazada.
A campanha no returno, com 12 pontos alcançados em quatro vitórias, supera a do Fla e a do Palmeiras (ambos conseguiram 10 pontos, assim como o América-MG). Eliminado na semana passada das quartas de final da Copa do Brasil, em jogo polêmico no Maracanã, quando vencia o Fluminense por 2 a 0 e os cariocas tiveram um pênalti duvidoso para diminuir o placar, o Fortaleza não baixou a cabeça.
Já no último fim de semana, não tomou conhecimento do Corinthians e venceu o adversário com autoridade no Castelão por 1 a 0. Antes, passara pelo Ceará (1 a 0, em campo neutro), Inter (3 a 0, em casa) e Cuiabá (1 a 0, fora). Que se cuide o São Paulo, com quem duelará no domingo (28), no Morumbi.