Comandado por ex-Palmeiras, Pulo Futebol faz bonito na Copa Fair Play em Florianópolis

Ex-zagueiro do Verdão, Gustavo Schiavolin comanda projeto de desenvolvimento e formação de atletas na cidade de Campinas

31 out 2024 - 19h41
(atualizado às 19h41)
Simão, Gustavo, Pedro Henrique, Felipe, Samuel, Manoel e Rodrigo, da esquerda para a direita, membros da comissão técnica do Pulo Futebol
Simão, Gustavo, Pedro Henrique, Felipe, Samuel, Manoel e Rodrigo, da esquerda para a direita, membros da comissão técnica do Pulo Futebol
Foto: Gabriel Ferrari/FCom/Divulgação / Esporte News Mundo

Ex-zagueiro do Palmeiras, Gustavo Schiavolin comanda atualmente um projeto de desenvolvimento e formação de atletas na cidade de Campinas. Com a marca do Pulo Futsal, a forte e tradicional equipe de futsal da cidade, o ex-jogador encabeça a escola de formação do Pulo Futebol.

Com seis meses de existência, o projeto disputou, no último fim de semana, seu primeiro torneio nacional. A Copa Fair Play, em Florianópolis, que reuniu mais de 4 mil atletas de 9 a 17 anos, rendeu bons resultados a equipe e garantiu também a satisfação dos treinadores. 

Publicidade

O Pulo Futebol foi representado nas categorias Sub 11, 13 e 15. No Sub-11, garantiu a terceira colocação, no Sub-13 ficou com o vice-campeonato na Série Prata e no Sub-15 terminou na quinta colocação geral.

Os resultados, com pouco tempo de trabalho, traduzem a dedicação e o empenho de toda comissão técnica e gestão, a comissão técnica inclusive, também conta com outro ex-atleta, o ex-lateral Simão, com passagens por Guarani, Athletico Paranaense, Fortaleza, entre outros, é um dos pilares na formações dos jovens jogadores no projeto. 

Gustavo comemorou a primeira experiência da escola fora de Campinas e ressaltou a importância de dar exemplo e levar os princípios praticados no dia a dia para as competições.

- Experiência muito válida. Conseguimos reunir mais de 50 atletas, levar para fora do estado e fomos muito, mas muito elogiados pela organização do torneio. Fico feliz por tudo isso, porque priorizamos princípios e valores dentro da escola, e acima de tudo buscamos desenvolver o lado humano - afirmou.

Publicidade

Os resultados, bastante expressivos para uma primeira vez, também foram bastante comemorados pelo treinador e gestor do projeto:

- Em termos de resultados, também foi bom, para nós da bastante orgulho e cria um ambiente de vivência para esses meninos, de uma forma diferente.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se