Com dores no joelho, Oxlade-Chamberlain será desfalque na estreia

10 jun 2014 - 15h36

No amistoso diante do Equador, que terminou empatado em 2 a 2, a Inglaterra perdeu uma peça importante para a estreia na Copa do Mundo, diante da Itália. Com dores no joelho, o atacante Alex Oxlade-Chamberlain, que defende o Arsenal-ING, foi vetado pelo departamento médico e deve ficar à disposição do experiente técnico Roy Hodgson apenas na segunda rodada, diante do Uruguai.

"Ele está se recuperando bem, como pudemos observar nos treinamentos. Esperamos que ele possa nos ajudar contra o Uruguai, mas ainda não temos garantias", sintetizou Hodgson, responsável por arquitetar um treinamento secreto nesta terça-feira, que teve como palco a Escola de Educação Física do Exército, situada no turístico bairro da Urca. Neste contexto, Sturridge e Sterling disputam uma vaga ao lado de Rooney.

Publicidade

Quando questionado sobre o poderio ofensivo da Azzurra, seu adversário inaugural, Hodgson mostrou-se enfático e não quis "escolher" um preferido entre Balotelli e Immobile: "Essa é uma pergunta para o Cesare Prandelli (comandante italiano). São excelentes jogadores, que fazem coisas diferentes para o time. Respeitamos todos e teremos que lidar com quem jogar. Mas a dor de cabeça é dele, não minha", finalizou.

O duelo entre ingleses e italianos está marcado para este sábado, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. Completando o Grupo D, Uruguai e Costa Rica medem forças no mesmo dia, mas às 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações