DF: manifestantes protestam contra a Copa no Mané Garrincha

30 mai 2014 - 19h19
(atualizado em 31/5/2014 às 08h47)

Um grupo de cerca de 300 pessoas protestou contra a organização da Copa do Mundo em Brasília nesta sexta-feira. O número é bem menor do que as 7,5 mil confirmadas na página do movimento no Facebook. Os manifestantes chegaram ao estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, que será palco de sete jogos do mundial, onde a polícia faz um cordão de isolamento para que o protesto não avance mais. A Tropa de Choque também esteve no local, mas ainda não agiu.

<p>Os manifestantes seguem para o estádio Mané Garrincha</p>
Os manifestantes seguem para o estádio Mané Garrincha
Foto: Diogo Alcantara / Terra

"Da Copa, eu abro mão. Quero saúde, moradia e educação", "FIFA, volta pra Suíça", "Não vai ter Copa" faziam parte do coro dos manifestantes.

Publicidade
"FIFA, volta pra Suíça" é um dos slogans gritado pelo grupo
Foto: Diogo Alcantara / Terra

No local da concentração foram destacados 70 policiais. Outros 80 garantiram a passagem dos manifestantes pela rodoviária do Plano Piloto, local de grande concentração de pessoas no centro da capital federal.

Tour da taça

O protesto desta sexta-feira foi organizado após a manifestação ocorrida na última terça-feira terminar em confronto com policiais. Naquele protesto, o objetivo, não alcançado, também era seguir até o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde a taça da Copa do Mundo estava. Na ocasião, índios se juntaram aos manifestantes e também enfrentaram a polícia. A taça não está mais na capital federal.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se