Dilma encontra Blatter a portas fechadas na véspera das Confederações

14 jun 2013 - 17h39
(atualizado às 18h29)
<p>Dilma e Blatter se encontraram no RJ nesta sexta</p>
Dilma e Blatter se encontraram no RJ nesta sexta
Foto: Reuters

A presidente Dilma Rousseff se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, na tarde desta sexta-feira. O encontro, que durou em torno de 45 minutos, foi a portas fechadas. O tema da reunião não foi informado. Dilma estará presente neste sábado ao jogo de abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a presidente embarcou para a capital federal.

Blatter saiu acenando para os jornalistas que estavam na porta do Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), mas não conversou com a imprensa.

Publicidade
Veja protesto contra a Copa das Confederações em Brasília
Video Player

Antes, Dilma cumpriu agenda no Rio de Janeiro, para lançar obras na cidade, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Pela manhã, a presidente esteve na Rocinha, onde anunciou obras de saneamento e infraestrutura em três comunidades. Em seguida, esteve na zona portuária para assinar contrato para a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na região central.

Em discurso, Dilma falou sobre a necessidade de que grandes eventos, como a Copa das Confederações, deixem um legado permanente para a população local. Ela lembrou que o Rio sediará a próxima Olimpíada, em 2016. “Todas as cidades olímpicas garantiram uma herança de qualidade. Nós temos que fazer o mesmo aqui”, comentou.

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações