Aos 37 anos, brasileiro volta a ser convocado para seleção do México

29 out 2013 - 10h20
(atualizado às 12h22)
<p>Sinha, ídolo do Toluca, foi chamado para amistoso contra a Finlândia; presença em jogo da repescagem contra a Nova Zelândia, no entanto, ainda é incerta</p>
Sinha, ídolo do Toluca, foi chamado para amistoso contra a Finlândia; presença em jogo da repescagem contra a Nova Zelândia, no entanto, ainda é incerta
Foto: Getty Images

O técnico Miguel Herrera convocou a seleção do México para sua primeira partida à frente da equipe – um amistoso contra a Finlândia, nesta quarta-feira, em San Diego (Estados Unidos). E logo na primeira lista, Herrera apostou no brasileiro Sinha, naturalizado mexicano.

Antonio Naelson, o Sinha, atua no Toluca e chega à seleção mexicana para ocupar a vaga de Lucas Lobos, do Tigres UANL, que pediu dispensa por motivos pessoais. O restante da lista convocada anteriormente foi mantida, tendo como base o América – dez atletas atuam pela equipe.

Publicidade

Aos 37 anos, Sinha joga pelo Toluca desde 1999, com mais de 500 partidas pela equipe. O veterano já disputou várias competições pelo México, como a Olimpíada de 2004 e a Copa do Mundo de 2006, mas não vestia a camisa da equipe desde 2012.

Apesar da convocação, Sinha é dúvida para o jogo do próximo dia 13 entre México e Nova Zelândia, válida pela repescagem intercontinental para a Copa do Mundo de 2014. Os mexicanos recebem a partida no Estádio Azteca, na Cidade do México, em busca de vaga no Mundial do próximo ano, no Brasil. No dia 16, as equipes se reencontram na Oceania.

Distribuição de vagas
Foto: AFP

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações