Os três gols de Thomas Müller na goleada da Alemanha por 4 a 0 sobre Portugal entusiasmaram o compatriota e "xará" Gerd Müller, grande artilheiro da década de 1970, que disse acreditar que um dia o jovem tomará o posto de Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
"Estou confiante que Thomas Müller vai superar a marca de Ronaldo nas Copas. Ele é jovem e ainda tem possibilidade de jogar mais duas ou até três edições", disse o ex-craque em relação a seu "sucessor" de 24 anos que agora acumula oito gols no torneio.
Com isso, dois alemães aparecem como candidatos ao recorde. Antes de o torneio começar, a expectativa era de que o atacante Miroslav Klose igualasse e superasse a marca de 15 gols do "Fenômeno". Até hoje, o o jogador já balançou a rede 14 vezes. No entanto, não entrou em campo contra a seleção lusitana na primeira partida.
Thomas Müller lidera por enquanto a artilharia da atual edição do torneio com três gols, ao lado de Robben, que marcou na vitória da Holanda sobre a Austrália, por 3 a 2. Nada novo para o jogador, que aos 20 anos foi um dos artilheiros da Copa de 2010, na África do Sul, ao lado de Forlán, Sneijder, e Villa, com cinco gols.
Autor dos elogios e também de muitos gols ao longo da carreira, Gerd Müller é um jogador respeitado no mundo inteiro. Agora com 64 anos, é o maior artilheiro da história da seleção alemã com 68 gols e também da do Campeonato Alemão, no qual obrigou os goleiros a buscarem a bola nas redes 365 vezes.
Em 1972, o ex-craque estabeleceu o recorde de mais gols contabilizados em uma só temporada ao marcar em 85 oportunidades. O feito foi superado pelo argentino Lionel Messi, que marcou 91 em 2012. Além disso, Müller disputou duas Copas. No México, em 1970, foi o artilheiro com dez gols. Na Alemanha, em 1974, marcou quatro vezes e levantou a taça com a seleção anfitriã.