Por Messi, Neymar diz que torcerá pela Argentina na decisão

10 jul 2014 - 19h48
(atualizado em 10/12/2014 às 12h10)
Neymar diz que vai torcer para a "Argentina de Messi"
Video Player

O atacante Neymar deixará a maior rivalidade do futebol sul-americano de lado no próximo domingo. Questionado nesta quinta-feira se tinha preferência por alguém entre Argentina e Alemanha, finalistas da Copa do Mundo, o camisa 10 da Seleção Brasileira afirmou que irá torcer pelos argentinos por conta dos companheiros de Barcelona, Lionel Messi e Javier Mascherano.

<p>Neymar elogiou argentinos companheiros de Barcelona</p>
Neymar elogiou argentinos companheiros de Barcelona
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O jogador afirmou que o camisa 10 da Argentina merece ter sua história de diversas conquistas coroada com um título mundial. "Desejo sorte às duas equipes, mas tenho dois companheiros na Argentina...Pela história que o Messi tem de ter conquistado muita coisa, quase tudo, acho que ele merece ser campeão. Estou torcendo por ele porque é um amigo e um companheiro, desejo muita sorte".

Publicidade

Depois que Neymar falou sobre sua predileção para o jogo no Estádio do Maracanã, um repórter de uma televisão argentina declarou que as pessoas do seu país ficaram bem surpresos com a escolha da estrela brasileira. O atacante então explicou melhor sua escolha. 

"Você para para pensar: 'um brasileiro torcendo para Argentina?'. Não estou torcendo para Argentina, mas pelos meus companheiros que passei a admirar ainda mais. Principalmente o Messi por estar do lado dele, um jogador que tinha como um espelho, idolo. Pude ver que ele é tão mais especial, Digo que minha torcida é sempre do Messi, sou Messi Futebol Clube. Sempre falei que queria a Argentina na final, porque tinha certeza que o Brasil também ia chegar na final. Não deu, então desejo toda sorte do mundo para ele e para o Mascherano. Pela história que tem no futebol ele merece".

Neymar sobre críticas de Ribeiro a Felipão: "vou xingar ele"
Video Player

O atacante declarou que seu sonho de ser campeão do mundo ainda não acabou, mas que tem objetivos mais próximos em mente. "Meu próximo sonho é ser feliz novamente, voltar a jogar. Voltar a dar alegria ao povo brasileiro, aos meus companheiros, às crianças. Meu sonho não acabou, ele continua. Sempre disse que o que eu queria era encantar todos com meu futebol, fazer todos felizes. Por isso vocês sempre me veem sorrindo...Não é por conta de uma derrota que vou deixar meu sonho ir embora, o sorriso pode se fechar por alguns dias, alguns minutos. Mas pode ter certeza que a gente volta a sorrir". 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações