Ronaldo se assusta com lesão, mas diz: "punição não importa"

5 jul 2014 - 11h32
(atualizado às 12h04)

A lesão que chocou o planeta e tirou da Copa do Mundo um de seus principais astros assustou Ronaldo. Neste sábado, um dia depois de Camilo Zuñiga ter fraturado a terceira vértebra lombar de Neymar com uma joelhada nas costas, o maior artilheiro da história dos Mundiais disse ter visto intenção do colombiano em “causar danos” ao brasileiro, mas afirmou que “não importa” se o defensor sofrerá ou não punições da Fifa.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Publicidade

“Achei uma entrada desleal. Na televisão, vi que ele (Zuñiga) tinha a intenção de acertar o Neymar. Não foi uma jogada normal no futebol. Houve bastante intenção de causar danos ao Neymar. Não sei se o colombiano havia programado antes do jogo, mas foi muito feio”, declarou Ronaldo, antes de opinar: “não sei essa entrada terá consequências (por parte da Fifa). O que foi feito já foi feito. A verdade é que isso agora não importa. Estamos todos tristes e assustados com a perda do Neymar”.

Ainda para Ronaldo, a boa atuação que a Seleção Brasileira teve na maior parte do tempo da vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia deve servir de inspiração para o confronto diante da Alemanha, pela semifinal da Copa. O ex-atacante ressaltou que Neymar, desfalque no próximo jogo, não atuou tão bem nesta sexta, e, mesmo assim, o Brasil fez uma grande partida.

Ronaldo afirmou que a entrada de Zuñiga em Neymar foi "desleal e intencional"
Ronaldo afirmou que a entrada de Zuñiga em Neymar foi "desleal e intencional"
Foto: Buda Mendes/FIFA / Getty Images

“A Seleção Brasileira teve a sua melhor atuação na Copa do Mundo. Jogou o primeiro tempo e a metade do segundo de maneira muito forte, agressiva, com marcação em cima, alternando os momentos para cadenciar o jogo. Tudo foi feito com muito controle e consciência. E o Brasil estava jogando sem depender do Neymar. O ideal é que volte a campo contra a Alemanha do mesmo jeito que jogou diante da Colômbia. Com o mesmo espírito e atitude”, declarou.

Fabio Cannavaro e Lothar Matthaus também comentaram sobre o tema. Melhor jogador do mundo em 2006, o ex-zagueiro italiano concordou com Ronaldo e viu intenção de Zuñiga em brecar Neymar. “Era uma falta que poderia ser evitada. O Neymar estava de frente para a bola e era impossível que o Zuñiga passasse por dentro dele. Isso me fez pensar que a falta foi intencional. Mas a Fifa não pode fazer nada, porque são coisas normais, que acontecem dentro de campo”, disse.

Publicidade

Já o alemão preferiu lamentar a ausência de Neymar, mesmo sendo o Brasil o próximo rival de sua seleção no Mundial – na próxima terça-feira, às 17h (de Brasília), no Estádio do Mineirão. “Nós também estamos muito preocupados e tristes com a contusão do Neymar. Nossa intenção era jogar contra os melhores. O Brasil perdeu o seu talento maior e isso é ruim”, decretou.

Veja os gols em 3D da Copa

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações