Com inflamação, Renato Augusto corre contra o tempo

Comissão técnica da seleção, por enquanto, descarta o corte, mas observa situação com preocupação

5 jun 2018 - 19h52
(atualizado às 20h12)

Renato Augusto corre contra o tempo. As dores no joelho esquerdo, consequência de uma inflamação, melhoraram, mas não o suficiente para que voltasse a treinar. Nesta quarta-feira (6), completará uma semana sem contato com a bola.

Renato Augusto sofre com dores no joelho esquerdo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Renato Augusto sofre com dores no joelho esquerdo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Foto: Lucas Figueiredo / LANCE!

A demora na recuperação, apesar do tratamento intensivo, preocupa bastante a comissão técnica da seleção brasileira. Por enquanto, a hipótese de corte está descartada. Mas, com a aproximação do início da Copa do Mundo, se a recuperação não avançar o quadro poderá mudar.

Publicidade

O meio-campista tem sido submetido a até três sessões diárias de fisioterapia. Às vezes, até a noite com o auxílio do fisioterapeuta Bruno Mazzioti, que conhece desde que trabalharam juntos no Corinthians. Eles nem foram a Liverpool no fim de semana passada, onde a seleção venceu a Croácia em amistoso por 2 a 0, no retorno de Neymar. Ficaram trancados no CT do Tottenham em sessões intensivas. Ainda assim, o ritmo de recuperação de Renato Augusto é lento.

Na terça-feira, quando os jogadores voltaram aos treinamentos, Renato Augusto chegou a ir ao campo. Mas só para ouvir a preleção de Tite. Quando o treino teve início, ele retornou para a fisioterapia. Segundo informações da CBF, ele consegue fazer determinados exercícios. Mas não pode forçar.

Brasil bate a Croácia por 2 a 0 em amistoso pré-Copa
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações