Depois de um primeiro dia confuso, com polêmicas, atrasos e até o corte do volante Luiz Gustavo, finalmente o técnico Dunga começará os treinos da Seleção Brasileira para a Copa América nesta terça-feira. Ele fará duas atividades com bola e começará a achar respostas para quatro mistérios que rondam a Seleção. Entenda:
Qual será a dupla de zaga?
Após a Copa do Mundo, Dunga deu o posto de titular para Miranda, que se tornou essencial na recuperação do Brasil. O time sofreu apenas dois gols em oito jogos até agora com ele. O difícil é escolher seu parceiro: David Luiz ou Thiago Silva? O primeiro teve mais chances, mas terminou a temporada entre lesões e má fase técnica. Já Thiago ainda é muito criticado por suas atitudes na Copa, mas cresceu nos últimos meses e inclusive jogou bem pela Seleção, contra França e Chile.
Qual será a dupla de volantes?
Além de Luiz Gustavo, nenhum volante tinha se firmado como titular absoluto na Seleção de Dunga. Com o volante do Wolfsburg cortado, o técnico será obrigado a fazer testes. O mais provável é que ele comece observando Fernandinho e Elias juntos, já que os dois tiveram chances como titulares em alguns amistosos. Mas Dunga também tem Casemiro no elenco e ainda vai chamar um substituto para Luiz Gustavo.
Quem será o substituto de Oscar?
O meia do Chelsea era o segundo jogador mais importante da Seleção, atrás apenas de Neymar. Porém, sequer foi convocado por causa de lesão. Em um primeiro momento, Dunga deve apostar em Philippe Coutinho para substituí-lo. Everton Ribeiro e Douglas Costa são outros que podem assumir a vaga. Difícil é saber se algum deles conseguirá ter a mesma importância de Oscar.
Quem será o "falso 9"?
Diego Tardelli teve boas atuações pela Seleção Brasileira no ano passado, especialmente contra a Argentina, na China. Porém, sua transferência para o futebol chinês ainda é questionada e ele ganhou uma concorrência: Roberto Firmino, que tem mostrado grande poder de decisão e chega com moral até para ser titular.
Treinos
De terça a quinta-feira, o Brasil vai fazer treinos em dois períodos. Na sexta, o time treinará só à tarde, ainda na Granja Comary. No sábado pela manhã, o time viajará para São Paulo. O próximo jogo será no Allianz Parque, contra o México, no domingo, às 17h (de Brasília).