O zagueiro da Croácia Domagoj Vida apareceu fazendo novas saudações à Ucrânia e voltou a gerar mal-entendido com o povo sérvio, ao dizer que Belgrado - capital da Sérvia - está em chamas.
O croata aparece com uma garrafa de cerveja ao lado de Ivica Olic, ex-jogador que faz parte da comissão técnica da seleção. "Glória à Ucrânia! Belgrado está em chamas! Nós fazíamos nossas festas lá. A Kafana é o meu destino!", disse Vida, olhando para a câmera, em vídeo divulgado no seu Instagram.
Kafana é um local que recebe festas particulares na Sérvia e o "Café Belgrano", falado por Vida, de acordo com jornais croatas e sérvios, é onde o zagueiro ia com amigos comemorar vitórias nos tempos em que defendia o Dínamo, entre 2013 e 2018.
No domingo, a Federação Croata de Futebol afastou o observador técnico da seleção, Ognjen Vukojevic, que apareceu em um outro vídeo, ao lado de Vida, dizendo "Glória à Ucrânia", depois da seleção croata eliminar a Rússia.
A Federação Croata decidiu não dar qualquer punição ao jogador pelo primeiro vídeo divulgado, mas a Fifa já informou que está avaliando para saber quais medidas tomar contra o atleta.