Finalmente os jogadores da Seleção Brasileira tiveram contato com bola, nesta terça-feira, na Granja Comary. Em preparação para a Copa América, os atletas já tinham feito exames médicos, corrido ao redor do gramado, mas só agora participaram de um treino técnico. O único problema é que o time segue desfalcado e ainda teve que poupar seis jogadores.
O treino do Brasil começou com 21 atletas, sendo três goleiros, que fizeram atividades à parte, com o preparador Taffarel. Primeiramente os jogadores de linha foram divididos em dois times, mas sem qualquer menção a time titular ou reserva. Eles fizeram apenas um treino leve de apenas dois toques na bola, sempre em espaço curto.
O principal treino técnico aconteceu na sequência, com os jogadores dividos em três times. Dois se enfrentaram trocando passes, enquanto uma terceira equipe ficou fora do campo apenas evitando que a bola saísse. A intenção era trabalhar a qualidade de passe dos jogadores.
Depois dessas atividades, que duraram cerca de 40 minutos, seis jogadores saíram de campo: David Luiz, Thiago Silva, Geferson, Felipe Anderson, Robinho e Diego Tardelli. Isso já era esperado, porque o médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, tinha anunciado em entrevista coletiva. Eles foram os escolhidos porque jogaram no final de semana e ainda estão se recuperando desse desgaste físico.
Com apenas 12 jogadores de linha, a última parte do treino brasileiro teve troca de passes, mas agora com objetivo: seis pequenas traves foram colocadas em campo, com os jogadores trocando dois passes até balançarem a pequena rede. O treino se encerrou após 1h20min de atividades.
A Seleção Brasileira continuará desfalcada: Everton Ribeiro só chegará em Teresópolis na quinta-feira, após disputar a final da Copa do Príncipe, pelo Al Hilal. Já Douglas Costa irá direto para São Paulo, chegando no sábado, após jogar a decisão da Copa da Ucrânia. E por fim, na próxima segunda-feira, Neymar se apresentará em Porto Alegre, pois disputará a final da Liga dos Campeões no sábado.
Nos próximos dois dias, a Seleção continuará a fazer dois treinos, de manhã e à tarde. Na sexta é previsto apenas uma atividade, às 15h30 (de Brasília). E no sábado o time viajará para São Paulo, onde enfrentará o México no domingo, às 17h.