A expectativa pela presença de Mohamed Salah em campo na estreia da Copa do Mundo é alta na seleção do Egito. O fato foi comprovado pelo técnico Hector Cuper nesta terça-feira, ao mostrar otimismo em relação à recuperação de seu principal jogador, que lesionou o ombro na final da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Liverpool, e corre para estar apto a tempo de enfrentar o Uruguai, no dia 15 de junho (sexta-feira), na Arena Ekaterimburg, na Rússia.
"Ele disse que todas as notícias têm sido boas até agora. Estamos muito otimistas de que ele estará pronto alguns dias antes do nosso jogo contra o Uruguai. Ele se juntará a nós no dia 8 ou 9. Estamos esperançosos, e temos quase certeza de que Salah estará pronto para a estreia", afirmou o treinador argentino, que apontou para o esforço dobrado do atacante para, além de se recuperar, manter a forma física.
"Ele tem recebido a melhor assistência médica. Está se recuperando, fazendo alguns exercícios que não são apenas bons para a recuperação da lesão no ombro, mas também para mantê-lo em forma. Ele está fazendo todo o possível dentro de suas condições, que são limitadas, obviamente", completou.
Pelo Grupo A, o Egito também terá como adversários a anfitriã Rússia, no dia 19 de junho, e a Arábia Saudita, no dia 25. Nesta quarta-feira, os egípcios fazem seu último teste antes do Mundial, em amistoso contra a Bélgica, em Bruxelas, a partir das 15h45 (no horário de Brasília).