A Copa do Mundo do Catar reserva nesta quarta-feira grandes jogos envolvendo poderosas seleções. Serão quatro partidas com equipes dos Grupo E (Espanha, Alemanha, Japão e Costa Rica) e F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia). O Estadão acompanha todos os detalhes dos jogos e a repercussão dos resultados.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Onde assistir
Todos os jogos desta quarta-feira terão transmissão da Globo e do SporTV. Espanha x Costa Rica também contará com a exibição no Canal do Casimiro, no YouTube e Twitch.
7h - Marrocos x Croácia - Estádio Al Bayt
Pelo Grupo F, as seleções do Marrocos e da Croácia abrem o quarto dia da Copa do Mundo. Vice-campeões em 2018, os croatas, liderados por Luka Modric, abastecem o sonho do título, mas prometem ter dura missão diante dos marroquinos, que se mantêm como uma das melhores seleções da África há dois ciclos e compõem a seleção com o maior número de naturalizados.
10h - Alemanha x Japão - Estádio Khalifa Internacional
Inaugurando o Grupo E, a tetracampeã Alemanha quer apagar a imagem deixada na última Copa do Mundo em duelo com o Japão. Os alemães fizeram um ciclo tumultuado, com troca de treinador e campanhas contestadas, mas esperam reviver os bons momentos com um elenco rejuvenescido. Os japoneses, por sua vez, não vivem o melhor momento e sabem que terão de remar contra a maré para derrubar as favoritas no grupo da morte.
13h - Espanha x Costa Rica - Estádio Al Thumama
A Espanha não ganhou suas últimas três estreias em Copa do Mundo e quer romper a escrita no jogo com a Costa Rica. No Grupo E, a disputa pela liderança tende a ser protagonizada por espanhóis e alemães e, por isso, placares elásticos podem ser der definitivos nos critérios de desempate. Os costa-riquenhos chegam ao Mundial após uma dura classificação na repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia. Campeã em 2010, a Espanha aposta na mistura entre jovens e experientes no elenco para voltar ao topo.
16h - Bélgica x Canadá - Estádio Ahmad Bin Ali
Para encerrar o dia no Catar, Bélgica e Canadá medem forças pelo Grupo F. Os belgas têm a sua geração de ouro colocada à prova mais um vez, tentando alcançar posição ainda melhor que em 2018, quando ficaram em terceiro lugar. O Canadá entra em campo querendo superar as expectativas, retornando à disputa de uma Copa após 36 anos.