O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo do Catar, nesta terça-feira, 22, em um jogo que fez 2 a 0 contra a Sérvia. Alex Sandro quase fez o primeiro gol da Seleção Brasileira, arriscou o chute de fora da área, mas a bola bateu na trave.
Após a partida, o lateral-esquerdo afirmou que foi um "lance especial", mas lamentou não ter encaixado a bola. "Estávamos no 0 a 0, obviamente, em um momento ermo da partida, mas enfim, foi um lance bom, porém, tiveram lances melhores que saiu gol. Estamos contentes com a nossa participação", revela.
Ele também atribuiu a confiança dos jogadores dentro de campo aos treinamentos. "A confiança vem através do nosso trabalho, e quando o trabalho que a gente vem fazendo bem no treinamento, a gente consegue fazer dentro do campo, gera uma certa confiança. Estamos juntos há um bom tempo, a preparação vem de uma longa data'', comenta.
Alex ficou de fora na Copa de 2018, quando perdeu a vaga para Felipe Luiz e Marcelo. Ele atribuiu a escalação para o Mundial deste ano aos companheiros que o ajudaram, e também ao seu esforço.
"Se eu estou aqui é porque eu lutei lá atrás, não porque lutei ontem ou no mês passado. Essa luta vem de uma longa data. Tive ajuda de vários companheiros, Marcelo e Felipe Luiz que me ajudaram muito. Fui muito bem representado pelos dois, mas agora chegou a minha hora. Estou fazendo e vou fazer de tudo para dar o meu melhor", finalizou.