A Seleção brasileira se impôs contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), venceu por 4 a 1 e deixou para trás a má impressão do jogo anterior, em que perdeu para Camarões por 1 a 0, com a equipe reserva. A classificação às quartas de final do Mundial – vai enfrentar a Croácia na sexta (6) -veio com uma bela exibição no primeiro tempo, em que definiu a partida, abrindo quatro gols de vantagem.
Levando-se em consideração a atuação do Brasil na etapa inicial, pode-se dizer que desde 2006 o time não jogava tão bem em Copas do Mundo. Há vários aspectos positivos na vitória contra os coreanos. Um deles diz respeito a Neymar.
Depois de uma torção de tornozelo que o ameaçava tirar da Copa, ele voltou com sua habitual técnica e ajudou bastante na construção do placar. Muito aplaudido pelo público no Estádio 974, Neymar fez um gol, participou de outro e saiu de campo inteiro para o confronto com os croatas.
Também merece destaque a performance de Danilo na lateral-esquerda. Esteve firme e não deu espaços para os atacantes coreanos, assim como Éder Militão no lado oposto.
Richarlison, Vinicius Junior, Raphinha e Casemiro do mesmo modo tiveram uma noite catariana de muito êxito. Jogaram muito. O goleiro Alisson foi outro que deixou sua marca nessa partida pelas oitavas de final, com três excelentes defesas.
Embora seja a atual vice-campeã mundial, a seleção da Croácia não vem fazendo uma boa Copa. Avançou às quartas nesta segunda na disputa por pênaltis com o Japão, depois de empate no tempo regular e na prorrogação. É inegável o favoritismo do Brasil na sexta-feira.