As eleições acabaram, o Brasil tem um novo presidente eleito, o técnico Tite já definiu o grupo de 26 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e o sorteio dos grupos do Mundial, que ocorreu em abril, parece algo muito distante. Quem lembra de cabeça que o Brasil está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões?
Faltando menos de duas semanas para o início do Mundial, vale dar uma repassada nos grupos da Copa, definidos em sorteio pela Fifa, ao fim das eliminatórias:
- Grupo A: Catar, Equador, Senegal e Holanda
- Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales
- Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia
- Grupo D: França, Austrália, Dinamarca e Tunísia
- Grupo E: Espanha, Costa Rica, Alemanha e Japão
- Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia
- Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões
- Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul
A partir daí, o torneio segue com os cruzamentos dos Grupos A e B, C e D, E e F e G e H. Com o primeiro de um grupo enfrentando o segundo do outro.
Dessa forma, os brasileiros, caso se classifiquem em primeiro, pegam o segundo do grupo H, formado por Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Da mesma forma, o primeiro do H enfrenta o segundo do grupo G, que tem Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões.
Lembrando que na primeira fase o Brasil enfrenta a Sérvia na quinta-feira, 24 de novembro, no Lusail Stadium. No dia 28, uma segunda-feira, é a vez de enfrentar a Suíça no Stadium 974. O último jogo da primeira fase acontece na sexta-feira, 2 de dezembro, contra Camarões. Nessa partida o Brasil volta ao Lusail Stadium.