Após a seleção brasileira ter sido eliminada da Copa do Mundo pela Croácia, nos pênaltis, nesta sexta-feira, 9, jornais estrangeiros deram destaque à desclassificação do Brasil, que era considerado um dos favoritos ao título do Mundial no Catar.
A partida que resultou no adeus ao sonho do hexa ficou empatada sem gols no tempo normal e foi para a prorrogação. No último minuto do primeiro tempo da prorrogação, em uma linda jogada trabalhada, Neymar fez o gol brasileiro. No segundo tempo, Petkovic deixou tudo igual, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Marquinhos e Rodrygo perderam as penalidades.
O resultado repercutiu em jornais internacionais, que até comemoraram a eliminação do Brasil. O diário argentino Olé, por exemplo, exaltou os croatas pela classificação e definiu como ‘milagre’ o time europeu ter conseguido o empate nos minutos finais da prorrogação e ter vencido nos pênaltis. O veículo ainda mandou o Brasil ‘ir para casa’ após ser desclassificado.
Já o jornal francês Le Parisien publicou que ‘o Brasil não dança mais’. Enquanto o AS, veículo espanhol, destacou que a ‘Croácia baila, e o Brasil chora’ após a partida.
E o Marca, também da Espanha, falou sobre o Brasil ser ‘superfavorito’ e escreveu que a seleção 'voltará para casa’.
Confira abaixo como eliminação repercutiu na imprensa internacional:
Contra Corea del Sur 🕺🇰🇷
Contra Croacia 😢🇭🇷 pic.twitter.com/xwuj7qOzVz
— Diario Olé (@DiarioOle) December 9, 2022
Croatie-Brésil : éliminée aux tirs au but, la Seleção ne danse plus et s’arrête encore en quarts
➡️ https://t.co/AWTAogrG0i pic.twitter.com/JIEMLj3YoD
— Le Parisien | sport (@leparisiensport) December 9, 2022
🇧🇷🔚 Croacia baila, Brasil llora
La selección de Dalic repite semifinales después de resistir a Brasil con entereza y un gran portero y tumbarla después en los penaltis. https://t.co/McM9FGnK29
— Diario AS (@diarioas) December 9, 2022
Croatia 🇭🇷 was far superior in the shootout to outlast Brazil 🇧🇷 in penalty kicks, 4-2, advancing to their second consecutive #FIFAWorldCup semifinal.
Croatia sprinted toward their goalkeeper, Dominik Livakovic, to celebrate the victory. https://t.co/Pu3gqPNLZE pic.twitter.com/FMfJQS87uN
— The New York Times (@nytimes) December 9, 2022