A imprensa internacional repercutiu a vitória da Argentina sobre a França na final da Copa do Mundo 2022, ocorrida na tarde deste domingo, 18.
A felicidade do país sul americano, que não ganha um mundial desde 1986, e a partida cheia de gols e reviravoltas foram os destaques das publicações.
"A felicidade de um país", escreveu o Clarín, um dos principais jornais da Argentina. A publicação ainda destacou a homenagem que a torcida do país fez a Diego Maradona que lotou o estádio Lusail, no Catar.
Já o francês Le Monde destacou o tempo que a Argentina ficou sem receber um título mundial e o desempenho de Lionel Messi, que recebeu o troféu de melhor jogador do campeonato.
"Uma conquista importante para Lionel Messi", escreveu o jornal The New York Times. Já o espanhol El País definiu o duelo do time sul-americano contra o europeu como "uma partida de tirar o fôlego".
O italiano La Repubblica classificou a partida como lendária e destacou a atuação do francês Kylian Mbappé, que marcou três gols na partida, que também não desperdiçou a cobrança na disputa nos pênaltis
Para o alemão Tagesschau a vitória da Argentina foi merecida. "A França não teve chance até dez minutos para o fim do tempo regulamentar", apontou. A publicação ainda elogiou o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, por escalar Di María, que marcou o segundo gol contra os franceses.
“Um enorme sorriso no rosto” escreveu o britânico The Guardian sobre a reação de Messi. A publicação atualizou o ranking dos países que venceram o mundial e definiu a partida como emocionante.