Fora da Copa do Mundo após sofrer uma lesão ligamentar no joelho direito, o lateral-esquerdo Alex Telles se manifestou pela primeira vez após ser cortado da Seleção Brasileira. Em seu Instagram, o jogador afirmou que o sonho de defender o Brasil em um Mundial não terminou com o corte.
- As trajetórias não são retas, elas têm curvas. Nem todos os momentos na vida são de alegria, mas o lado bom disso (e absolutamente sempre temos o contraponto à tristeza) é que após o choro, é a vez do sorriso. Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui. O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial - afirmou Alex Telles, que completou:
- Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol. Sigo de coração e como um torcedor a partir de agora. Aliás, sigo como sempre me senti: um brasileiro que jamais desistiu de sonhar. Fiz um desenho quando criança que mostrava tudo aquilo que queria e que, na verdade, sempre quis na minha vida. Antes da partida contra Camarões, olhei aquele desenho e pedi a Deus que a vontade dele fosse feita. E é assim que eu estou encarando cada minuto desde que saí de campo.
Alex Telles se despede da Seleção Brasileira após o jogo contra a Coreia do Sul, segunda-feira, às 16h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo vai iniciar o processo de recuperação da lesão, em Madri, na Espanha. O jogador corre o risco de ter que passar por cirurgia.
Substituto de Alex Sandro na derrota para Camarões, Alex Telles machucou o joelho direito no segundo tempo do jogo, após se chocar com um adversário. O lateral-esquerdo saiu de campo chorando bastante, um presságio de que dificilmente o jogador voltaria a jogar nesta Copa do Mundo. Além dele, Gabriel Jesus também se machucou e foi cortado da Seleção.