A França mostrou que não depende apenas de Mbappé para tentar o terceiro título mundial. Seu atacante não esteve tão bem no clássico deste sábado em que a equipe derrotou a Inglaterra por 2 a 1, em Al Bayt, e avançou à semifinal da Copa do Catar. Valeu o jogo coletivo do time dirigido por Didier Deschamps. Agora, duelará com Marrocos por uma vaga à decisão.
O vencedor dessa partida, na quarta (14), vai enfrentar quem se sair melhor do embate entre Argentina e Croácia, na terça (13).
França e Inglaterra fizeram um jogo de alto nível, com muita emoção. O pênalti perdido por Harry Kane no final do segundo tempo foi um momento marcante – ali, a França já ganhava por 2 a 1. Mas antes disso, com os gols Tchouaméni, do próprio Kane em outro pênalti e de Giroud deram um colorido ao jogo, sempre bastante intenso.
Enquanto a França segue firme na competição, a Inglaterra volta para casa com a sensação do dever cumprido. Fez uma boa Copa e por pouco não permaneceu na disputa. Teve vários destaques, além de Kane, como Saka, Rashford e Sterling, por exemplo.