Kátia Aveiro, uma das irmãs do jogador Cristiano Ronaldo, criticou a decisão do técnico Fernando Santos de colocar o astro português no banco de reservas na partida contra a Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, na terça-feira, 6. Um dia após ao jogo, por meio de sua conta no Instagram, ela pediu que o atacante da seleção portuguesa voltasse para casa.
- Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
"Queria tanto que ele viesse para casa, deixasse a seleção e se sentasse do nosso lado para o abraçarmos e dizer que tá tudo bem, lhe fazer lembrar o que ele conquistou e de que casa ele veio. Queria tanto que ele não fosse mais para lá", disse ela. "Tu és grande e os pequenos não percebem o quão enorme tu és… Vem para a tua casa. Que é onde te compreendem, onde te abraçam. Como sempre foi. Onde tens toda a gratidão. E não ingratidão. Obrigada Ronaldo".
Apesar do desabafo e das críticas, a irmã do craque reconheceu que cabe apenas a CR7 a decisão de permanecer na seleção portuguesa ou voltar para casa. Independentemente do que ele faça, Kátia afirmou que estará com o craque.
"Até a morte", completou.
Portugal goleou a Suíça por 6 a 1 e garantiu a classificação para as quartas de final. A seleção portuguesa volta a campo no próximo sábado, 10, às 12h (horário de Brasília).