A realização da Copa do Mundo no Qatar tem sido alvo de críticas por parte de jogadores, treinadores e outras figuras importantes do futebol. Eric Dier, zagueiro da Inglaterra, afirmou em coletiva de imprensa que seguirá "defendendo seus valores", assim como seus companheiros no que diz respeito ao movimento "One Love", que apoia causas LGBTQIA+.
O defensor do English Team também fez críticas aos problemas sociais que rondam o Qatar, principalmente sobre a questão dos direitos humanos. Mas pontuou que "não é um político".
- Tanto como time como individualmente, carregamos nossos valores. Mas é difícil falar sobre esse tipo de situação, é complicado para nós. O lugar (Qatar) influencia todos os jogadores, e eu pessoalmente estou decepcionado. Mas no fim das contas, somos jogadores de futebol, não políticos - declarou Eric Dier.
A Inglaterra se prepara para realizar sua estreia na Copa do Mundo de 2022. Na próxima segunda-feira, o English Team encara o Irã pela primeira rodada do Grupo B, às 10h (de Brasília).