O lateral-esquerdo da Arábia Saudita Yasser Al-Shahrani passou por uma cirurgia no pâncreas na quarta-feira após ser atingido com uma joelhada no rosto pelo goleiro compatriota Mohammed Al-Owais, durante a partida contra a Argentina, na estreia do Mundial, na terça, 22.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da Arábia Saudita, o jogador afirmou estar bem. Al-Shahrani sofreu diversas fraturas no rosto e quebrou alguns dentes. Os médicos constataram também que o atleta apresentou um quadro clínico de hemorragia interna.
Veja o vídeo:
Watch: #Saudi footballer Yasser al-Shahrani assures fans he is recovering well after sustaining a painful injury during the Kingdom’s match against #Argentina at the #WorldCup . https://t.co/gUMX3Uwneb pic.twitter.com/l5N59FEV1y
— Al Arabiya English (@AlArabiya_Eng) November 23, 2022
"O jogador de futebol #saudita Yasser al-Shahrani garante aos torcedores que está se recuperando bem após sofrer uma lesão dolorosa durante a partida do Reino contra a #Argentina na #CopadoMundo", diz a legenda do vídeo.
Por meio de nota oficial, a Federação de futebol saudita informou que o jogador fez o procedimento no National Guard Hospital, em Riad, capital da Arábia Saudita. De acordo com o comunicado, a cirurgia foi um sucesso e o atleta segue aos cuidados dos médicos da federação.
Yasser Al Shahrani underwent a successful surgery in Riyadh pic.twitter.com/FYvVcyOqW5
— Saudi National Team (@SaudiNT_EN) November 24, 2022
Relembre o caso
O incidente aconteceu já no final do segundo tempo do jogo, que terminou com vitória de virada da Arábia Saudita por 2 a 1 sobre a Argentina. Ao tentar cortar um cruzamento, o goleiro saudita acertou uma joelhada no rosto do lateral, que desmaiou em campo.
Ao ver o lateral caído em campo, o goleiro chegou a levar as mãos à cabeça, em sinal de preocupação com o colega. O jogo foi interrompido para o que o jogador pudesse ser atendido e retirado de maca. Ele foi levado de ambulância a um hospital próximo, onde passou por exames.
Atualmente atleta do Al-Hilal, Al-Shahrani participava de sua segunda Copa do Mundo. Em 2018, atuou pela Arábia Saudita na Rússia em três jogos, sem marcar gols.