É, o torcedor brasileiro é mesmo exigente. Mesmo já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção brasileira saiu de campo nesta sexta-feira deixando um grande sentimento de frustração. Camarões deu mais trabalho do que era esperado e levou a vitória, mesmo sem chance de classificação, mas ostentando o feito de ser o primeiro país africano a vencer o Brasil no Mundial.
E eles sabem que fizeram história. Mesmo em lances como falta evitável que rendeu cartão amarelo e a própria comemoração do autor do gol, Aboubakar, que tirou a camisa, orgulhoso, assumindo a expulsão, mostram essa noção de grandeza. Afinal, precisamos ressaltar, esse foi o tento responsável por quebrar uma invencibilidade que já durava há 17 jogos.
Com um time reserva, a seleção brasileira se mostrou prejudicada por conta do nervosismo de alguns jogadores, falta de capricho na finalização, além de outros erros técnicos. Daniel Alves e Militão, por exemplo, tiveram dificuldade em conter o ataque camaronês, que chegou em nossa área criando bastante lances de perigo.
O mesmo destaque fica para Gabriel Martinelli, muito bem durante toda a partida, mas sem o já citado capricho na hora de estufar a bola na rede. Menção também à baita defesa do goleiro do Manchester City, Ederson, no finalzinho do primeiro tempo. Acho que testar peças e novos esquemas de jogo é importantíssimo, sim, quanto mais recursos, melhor. Mas o grito de gol está bem guardado para o duelo contra a Coreia do Sul, na segunda-feira, válido pelas oitavas de final.
Momento que esperamos ser de fato efetivos e sair com a classificação para as quartas de final!