Temos a final da Copa do Mundo 2022 definida! Confesso que estava torcendo por uma decisão entre Argentina e Marrocos, mas a atual campeã França provou mais uma vez o porque é uma das favoritas a conquistar o título e garantiu a classificação nesta que será a sua quarta final do Mundial, a segunda consecutiva.
Abrindo o placar logo aos quatro minutos da partida, os europeus exigiram uma resposta rápida da seleção de Marrocos, que lutou bastante e se mostrou uma equipe muito corajosa, agressiva, buscando o resultado por muito tempo com técnica e talento. Mesmo em desvantagem, o time africano tentou fazer seu jogo e criar oportunidades, algumas perigosas, que exigiram trabalho do goleiro Lloris, mas nenhuma convertida em gol.
É fato que a França foi pressionada por seu adversário durante boa parte do duelo, mas conseguiu segurar o placar e ainda ampliá-lo na etapa complementar. Inclusive, já falei sobre isso nos meus textos, mas vale repetir: que Copa do Mundo espetacular está fazendo Griezmann. É o jogador que mais preenche o campo, que cria grandes chances, que se sacrifica pelo coletivo na marcação. Espetacular!
E que seleção valente a de Marrocos! Que história os marroquinos escreveram nesta edição do Mundial mais cobiçado de todos! Digna de muito orgulho! Futebol é isso! Mbappé ter colocado a camisa antagonista no final do confronto só prova o tamanho do feito!
E, agora, quem será que se sagrará tricampeão mundial no domingo? Como já pontuei por aqui, estou na torcida para que Messi seja coroado em seu último Mundial! E estamos mais próximos do que nunca desse desfecho! Veremos! Essa final promete ser épica!