Apesar de ter vivido a Copa do Mundo do Catar intensamente, parece que pisquei e já estamos na disputa de terceiro e quarto lugares! Hoje tivemos um confronto muito bom de se assistir. Prova disso é que ainda aos nove minutos do primeiro tempo o placar já marcava 1 a 1 entre Croácia e Marrocos. Nesse momento do Mundial, a meu ver, costumamos ter um jogo mais leve, com os times menos receosos em arriscar, mais confiantes, sem tanta pressão.
A Croácia teve uma atuação bastante fluida, com mais posse de bola e finalizações. Destaque para Perišić, que acredito ter feito neste sábado a melhor partida no torneio. Modric, mais uma vez, mostrou sua enorme qualidade e importância nas construções das jogadas. Ele tem visão de jogo, passes certeiros, se posiciona sempre muito bem. Foi um privilégio acompanhá-lo em quatro Copas do Mundo!
Marrocos, apesar da derrota, conseguiu construir oportunidades com lances principalmente pelo lado direito, mas a questão física prejudicou os africanos no decorrer do jogo, o que contribuiu para os europeus encontrarem espaços. Destaque para Hakimi, na minha opinião o melhor lateral direito da competição, se mostrando muito participativo tanto defensivamente quanto ofensivamente em todos os embates.
Independente do resultado, a seleção marroquina fez história como a primeira delegação africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo e se despede do campeonato de cabeça erguida. Obrigada pelo o que mostrou ao mundo, Marrocos! Foi um prazer te conhecer melhor!
Mas neste domingo será o grande momento! A bola rola para Argentina x França e vocês já sabem a minha torcida, né? Torcendo para o dia ser todinho de Messi, que merece ser coroado com esse título! Veremos!