Marrocos vence Espanha nos pênaltis e está nas quartas da Copa; veja confrontos definidos

Agora a seleção espera a definição do confronto entre Portugal e Suíça, que acontece às 16h (horário de Brasília) desta terça, 6

6 dez 2022 - 14h46
(atualizado às 15h22)
Foto: REUTERS/Bernadett Szabo

Após 0 a 0 no tempo normal, Marrocos venceu a Espanha nas penalidades e está nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. As seleções se enfrentaram nesta quinta-feira, 6, e fizeram uma partida equlibrada, com estilos de jogo bem claros. Sem marcar durante os 90 minutos regulares, a decisão foi para a prorrogação e depois, pênaltis. Pela primeira vez os marroquinos estão nas quartas de final de uma Copa. 

Com o resultado, a seleção vai enfrentar o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça, que duelam mais tarde, às 16h (de Brasília), e fecham a disputa das oitavas de final. 

Publicidade

Jogos das quartas de final 

Croácia x Brasil - sexta-feira (9) - 12h 

Holanda x Argentina - sexta-feira (9) - 16h

Marrocos x Portugal ou Suíça - sábado (10) - 12h

Inglaterra x França - sábado (10) - 16h

Publicidade
Sósia de Neymar causa alvoroço no Catar
Video Player

Como foi o jogo Marrocos x Espanha

O primeiro tempo foi marcado pelas características de jogo das duas equipes. A Espanha ficou mais com a posse de bola, tentando furar a defesa, enquanto Marrocos apostava nos contra-ataques. Os europeus tiveram dificuldades de criar grandes chances. 

O Marrocos levou perigo em algumas ocasiões, principalmente pelo lado esquerdo do campo. Aguerd e Mazraoui quase abriram o placar. A Espanha chegou com mais ênfase em chute de Asensio e bola no travessão de Gavi, anulada por impedimento.

Na volta do intervalo, o cenário não mudou. Asensio deixou a bola e Dani Olmo sentou o pé para Bono espalmar no susto o forte chute. A Espanha continuou presente no campo ofensivo, mas esbarrava no ferrolho marroquino. Sem mais chances, o duelo foi para a prorrogação. 

No primeiro tempo da prorrogação, ambas as equipes tiveram oportunidades de abrir o placar, mas não aproveitaram. Primeiro, Cheddira foi lançado na frente por Amrabat, que acabou cara a cara com o gol, mas Laporte evitou na 'hora h'. Depois, Willians teve lance parecido, mas finalizou mal.

Publicidade

A Espanha continuou no campo de ataque e quase chegou com cruzamento de Morata, que afastado pela defesa marroquina. Chedira teve a melhor oportunidade, mas o atacante chutou para a grande defesa de Unai Simón. 

No segundo tempo da prorrogação, Sabiri tentou o chute do círculo central logo na saída de jogo, mas a bola foi para muito longe do gol. Os últimos 15 minutos foram "lá e cá", sem bola na rede. Nas penalidades, Marrocos levou a melhor. 

O que na vida merece uma revisão do VAR?
Video Player

Campanha do Marrocos 

Os marroquinos foram uma das surpresas da competição. Eles ficaram em primeiro lugar no Grupo E, que tinha Croácia e Bélgica, esta última eliiminada. A seleção chegou para as oitavas com duas vitórias (Bélgica e Canadá) e um empate diante da Croácia, na estreia. 

Campanha da Espanha

Os espanhóis começaram o Mundial com tudo, e uma chuva de gols contra a Costa Rica, no placar que terminou em 7 a 0. Apesar do indício de que seria uma das grandes equipes do torneio, não manteve o mesmo nível nos jogos seguintes: empatou com a Alemanha e perdeu para o Japão, de virada, por 2 a 1.

Publicidade

Retrospecto em Copas

A seleção marroquina participa de sua sexta Copa do Mundo. O país já esteve nos mundiais de 1970, 1986, 1994, 1998 e 2018. A melhor campanha de Marrocos foi em 1986, quando chegou às oitavas de final. 

A seleção espanhola participou de sua 16ª edição da Copa e, apesar de ter fortes equipes, os espanhóis foram campeões mundo apenas em 2010.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações