Lionel Messi, de 35 anos, marcou seu 13º gol em Copas do Mundo neste domingo, 18, na final contra a França. Com isso, o argentino passou o recorde que até então era de Pelé, com 12 gols em Mundiais.
Ao todo, o craque argentino precisou de 26 jogos em cinco Copas do Mundo para chegar ao 13º gol. Pelé, por sua vez, atingiu seu 12º gol com apenas 14 jogos, em quatro Mundiais.
O primeiro gol de Messi, de pênalti, abriu o placar da decisão contra a França. O capitão argentino, que é o artilheiro da Copa do Mundo do Catar, marcou o segundo durante a prorrogação.
Passando Pelé, Messi chega aos 13 gols junto com Just Fontaine, da seleção da França. Atrás deles estão apenas Gerd Muller (Alemanha Ocidental), com 14 gols; Ronaldo (Brasil), com 15 gols; e Miroslav Klose (Alemanha), com 16 gols.
O capitão e camisa 10 também atingiu outra marca importante com gols contra a França: ele se tornou o primeiro a marcar em quatro fases de mata-mata no atual formato do Mundial. Messi fez gols nas oitavas, nas quartas, na semifinal e agora na decisão.