Messi x Van Dijk se enfrentam na Copa do Mundo: relembre duelos e veja quem leva a melhor

Capitães de Argentina e Holanda estarão frente a frente em jogo das quartas de final do Mundial

4 dez 2022 - 05h23

Holanda e Argentina definiram o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. As equipes se enfrentam na próxima sexta-feira às 16h (de Brasília) no Estádio Lusail. A partida reedita a semifinal do Mundial de 2014, disputado no Brasil, que foi vencido pelos argentinos após disputa por pênaltis.

Argentino enfrenta holandês pela terceira vez na carreira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Argentino enfrenta holandês pela terceira vez na carreira (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Foto: Lance!

O confronto também é especial por colocar frente a frente dois dos melhores jogadores do mundo. Capitães de suas respectivas seleções, Lionel Messi volta a encarar o zagueiro Virgil van Dijk, em duelo entre o que há de melhor em cada uma de suas posições na atualidade.

Publicidade

MOMENTOS DISTINTOS

Tanto o desempenho de Lionel Messi quanto o de Van Dijk em suas temporadas no futebol europeu vêm refletindo em suas atuações individuais na Copa do Mundo. Enquanto o argentino faz uma ótima temporada no PSG, o holandês não tem feito bons jogos pelo Liverpool.

Na atual temporada, Messi já anotou 12 gols em 19 partidas pelo clube francês. Van Dijk, por sua vez, concedeu 17 gols em partidas do Liverpool, e foi às redes em uma oportunidade em 2022-23.

CARA A CARA

Publicidade

Messi e Van Dijk se enfrentaram em apenas duas ocasiões, em jogos por clubes. Foi na semifinal da Uefa Champions League em 2018-19, quando Barcelona e Liverpool disputaram uma vaga na decisão do torneio. No jogo de ida, o Barça de Messi levou a melhor no Camp Nou, vitória por 3 a 0.

Contudo, a história foi bem diferente no jogo da volta. No Anfield, virada épica do Liverpool de Van Dijk no agregado, goleada por 4 a 0 e classificação à final em Madrid. No confronto pessoal entre o holandês e o argentino, uma vitória para cada lado em dois jogos disputados.

BOLA DE OURO

A dupla também competiu na premiação da Bola de Ouro de 2019. Em um "Top 3" composto por Lionel Messi, Virgil van Dijk e Cristiano Ronaldo, o argentino levou o prêmio, com o defensor holandês em segundo lugar.

Com uma vitória para cada lado dentro de campo, Messi e Van Dijk têm no jogo entre Argentina e Holanda a chance, além de chegar até a semifinal de uma Copa do Mundo, de desempatar o duelo pessoal entre um dos melhores atacantes contra um dos melhores zagueiros do futebol mundial.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações